8 anos atrás · Denival Couto · 2 Comentários
Como manter o amor para sempre – Parte I
Você sabe como manter o amor para sempre?
Segredos Milenares
Existem alguns segredos no mundo que toda a humanidade vem tentando desvendar desde o início da criação. Dentre eles está este: como não deixar o amor acabar? Que existe essa eterna procura, não é surpresa para ninguém, o que surpreende a todos é que alguns desses segredos são muito fáceis de serem desvendados e, inexplicavelmente, não o são!
Este é um deles. Se levarmos em conta que no amor entre uma mulher e um homem existem duas partes envolvidas e que, consequentemente, cada uma das partes tem que dar a sua contribuição para manter esse amor, a minha receita está pronta. Mas que fique claro que cada uma das partes tem que fazer o seu papel direitinho, não vale ficar um acusando o outro, ou um empurrando a responsabilidade para o outro. Então vamos lá:
Obrigações do Homem
O homem não deve deixar acabar a gentileza, o companheirismo, a compreensão, o carinho para com ela, o romantismo, os galanteios etc. Mas, principalmente, o mais importante: respeito, o provisionamento e aprender a fazer sexo.
Parece difícil mais não é. Tirando os últimos itens, que são: não deixar acabar o dinheiro – o que muitas vezes não depende só dele já que, às vezes, a mulher ajuda muito – e aprender a fazer sexo, que requer um estudo mais apurado, todo o resto é muito simples. Basta criar alguns hábitos que são salutares e indispensáveis para se viver a dois. Vejamos primeiro as obrigações das mulheres, e depois vamos aos hábitos que fazem com que alguns casais fiquem juntos e se amem por toda sua vida.
Obrigações da Mulher
A mulher não deve deixar acabar o respeito, o companheirismo, o carinho, não deve deixar faltar dinheiro, cobrar o homem todo o tempo, nem discutir relação na cama. Deve aprender a fazer sexo e, principalmente, exigir do homem que a faça sempre chegar ao orgasmo em todas as relações sexuais (sempre que o ciclo hormonal permitir, é claro).
Isso tudo também parece difícil, mas não é. Apenas requer o cultivo de alguns hábitos que tornarão todas essas obrigações fáceis e, acima de tudo, prazeirosas.
Hábitos que Mantém o Relacionamento Saudável
-
Cultivar o hábito de sempre falar as palavrinhas mágicas: obrigado, por favor, desculpe e com licença.
-
Cultivar o hábito do abraço. Um abraço não precisa ter motivo, pode acontecer a qualquer momento em que se queira expressar qualquer sentimento – pode ser gratidão, alegria, carência, amor ou o simples prazer do abraço.
-
Cultivar o hábito de, todos os dias, antes de se deitarem, darem um abraço acompanhado de um beijo e desejarem “boa noite” um para o outro. Por mais raiva que ambos estejam sentindo, não vale a pena dormir com ela. Esse cumprimento de boa noite vai amenizar em muito, toda raiva que ambos possam estar sentindo.
No próximo post continuaremos com os outros hábitos que são necessários para se manter um amor por toda a vida.
Para ver a continuação deste artigo Click aqui...
Carpe Diem
Denival H. Couto – Psicólogo e Terapeuta
Tags: amor, autoestima, Brigas de casal., como manter o amor, Como resolver as brigas de casal., relacionamento saudável Categorias: Relacionamentos
2 Comments